Nesta sexta-feira (23), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino juntamente com o Deputado Distrital Evandro Garla e três ex-atletas de renome nacional como: Pipoka, Ricarda Lima e Carmem Oliveira, estiveram prestigiando as novas diretrizes apresentadas pela Secretaria de Esporte que serão implementadas nos Centros Olímpicos.
As vilas Olímpicas que agora serão Centros Olímpicos, foram anunciadas pelo Secretário de Esporte Célio René e estará fazendo parte do programa do governo (GDF) onde será oferecido atividades esportivas e de lazer gratuitamente e com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população mais carente do DF. “O novo modelo de funcionamento vai atender mais as necessidades da população e comunidade esportiva” diz o secretário de esporte.
O público beneficiado serão: crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.Para o secretario do idoso, Ricardo Quirino, “A perspectiva da inclusão social dos idosos na prática esportiva é fantástica! nosso maior desafio é quebrar paradigmas que os mais velhos não podem praticar esporte. Vamos fazer dessa parceria uma grande oportunidade de proporcionar melhor qualidade de vida para nossos idosos”, declara.
Já para o deputado distrital Evandro Garla que é o presidente da Frente Parlamentar do Esporte, que o esporte tem o poder de inspirar e unir as pessoas, além de ser uma grande ferramenta de inserção social.“O esporte e a família são os grandes aliados do jovem na luta contra o crack, por isso, políticas públicas de incentivo à prática esportiva são essenciais em áreas carentes onde a vulnerabilidade do jovem é maior”, disse.
Atualmente são três Centros em funcionamento: Ceilândia ( parque da vaquejada), Samambaia e São Sebastião, que hoje atendem juntos 5.500 alunos matriculados em diversas modalidades esportivas.
A Secretaria de Esporte abre para o público em outubro mais dois Centros Olímpicos: Recanto das Emas (01/10) e Gama (12/10). Em cada Centro, serão oferecidas cerca de duas mil vagas para a comunidade. As outras cidades que em breve terão as unidades são: Ceilândia (QNO 9), Brazlândia, Estrutural, Planaltina, Riacho Fundo I e Santa Maria.
Postar um comentário