Botafogo derrota Corinthians e se aproxima do topo



a


Com o Pacaembu lotado, o Botafogo surpreendeu o Corinthians e conseguiu vitória por 2 a 0. A derrota pode fazer o Corinthians perder a liderança do Brasileirão nesta quinta. Isso acontecerá se o Vasco derrotar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Fogão não tomou conhecimento do Pacaembu lotado e fez dois gols na primeira etapa, com Loco Abreu e Maicousuel, além de ter um gol de Marcelo Mattos mal anulado.










Com o resultado, o Corinthians mantém a liderança do Brasileirão, com 51 pontos, um a mais que o Vasco, vice-líder. O Gigante da Colina, por sinal, é a única equipe que separa Timão e Botafogo na tabela. O Fogão é o terceiro colocado, com 49 pontos, e, assim como o Vasco, 50 pontos, tem um jogo a menos que o Corinthians.



O Botafogo adotou uma postura extremamente ofensiva e entrou disposto a estregar toda a festa do Corinthians. Logo aos quatro minutos, o time carioca teve um gol mal anulado pela arbitragem. Após cruzamento na área, Loco Abreu rolou para Alessandro, que completou para o fundo das redes, mas o assistente anulou o lance alegando impedimento inexistente do uruguaio. Após sete minutos, porém, o Fogão abriu o placar. Maicosuel fez o cruzamento para dentro da área, a defesa do Corinthians falhou e Loco Abreu testou para o fundo das redes: 1 a 0.
O placar adverso não agradava o Corinthians, que se atirou ao ataque em busca da igualdade. Aos 17, Alex cobrou falta para o meio da área, Leandro Castan subiu livre de marcação e cabeçou colocado. A bola saiu rente a trave esquerda da meta carioca. Sem conseguir penetrar na área do Botafogo, o Timão passou a tentar em chutes de longa
longa distância, aproveitando a pontaria de Alex, Danilo e Willian, mas quando acertavam o alvo paravam no inspirado goleiro botafoguense.
Com o Timão pressionando, o Botafogo passou a se defender mais para evitar o empate e jogava somente em contra-ataques. Em um deles o time carioca chegou ao segundo gol. Cortês cobrou lateral para Felipe Menezes dentro da área, o atacante ajeitou para Maicosuel, que bateu forte. Moradei desviou no caminho para tentar afastar e tirou completamente as chances de defesa do goleiro Júlio César, para desespero da torcida corintiana: 2 a 0.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger