O Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal – CDI é um órgão vinculado à Secretaria Especial do Idoso e tem por finalidade formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar as ações voltadas para o idoso no Distrito Federal. Uma das principais atividades que ele desenvolve é a fiscalização e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos nas Instituições de Longa Permanência – ILPI, buscando sempre uma melhoria na qualidade de vida dos idosos institucionalizados.
Secretário Quirino dando posse aos novos conselheiros e promovendo a eleição da nova Presidente |
Giovana comenta que a criação da secretaria era muito esperada, pois em meio às dificuldades que o Conselho passava a Primeira Dama Ilza Queiroz já buscava informações para sustentar a possível criação da Secretaria do Idoso que se concretizou no dia 08 de agosto de 2011, através do Decreto Nº 33.116. “Nesse período de dificuldades, já almejávamos a criação da Secretaria do Idoso. O interesse da primeira dama sempre em contato com a gente para buscar informações foi fundamental na concretização desse sonho tão esperado”, disse.
Um dos primeiros atos do Secretário do Idoso – Ricardo Quirino foi ativar o Conselho do Direito dos Idosos, dando posse aos conselheiros e promovendo a eleição da nova Presidente, pois tem consciência que o órgão é um grande ponto de apoio para a secretaria.
Sueli Rochedo que também faz parte do Conselho do Idoso fala dos resultados positivos depois da criação da secretaria. “Toda mudança é projetada para melhor e a criação da Secretaria Especial do Idoso não é diferente. Com poucos dias de atuação, já tem mostrado que valeu a pena sua existência. Está fazendo jus ao slogan – “A Valorização do Idoso Começa Aqui””, concluiu.
O Conselho fica localizado na EQS 114 – Estação do Metro – Praça do Cidadão – Sala 07, é presidido pela Defensora Pública, Dra. Paula Regina de Oliveira Ribeiro e composto por 16 (dezesseis) conselheiros. O telefone para contato é: 3905.1355.
+ comentários + 1 comentários
Prezado Secretário,
Seria bastante importante que sua assessoria atualizasse o site do Conselho do Idoso, pois link existente em sua página não direciona ao site desejado, o telefone está desatualizado, não há email para contato e não descreve a composição do Conselho, o que torna impossível manter um diálogo com a referida entidade.
Grato,
Alexsandro Romão
Postar um comentário