O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ele atuará na área de concentração “Qualidade na Assistência em Saúde” e linhas de pesquisa “Qualidade da Assistência à Saúde da Mulher” e“Qualidade da Assistência à Saúde do idoso” e tem o objetivo de formar como mestre profissional o servidor da área da saúde para investigar e continuamente avaliar as práticas ligadas ao seu campo de atuação profissional. Além de capacitar o futuro mestre para verificar o impacto de seu trabalho e ações na qualidade da assistência à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.
O secretário do Idoso Ricardo Quirino chamou a atenção dos alunos para o crescimento da população idosa. “Este crescimento pode ter um impacto negativo nos próximos anos, mas iniciativas como esta, o curso que se inicia hoje, trarão um grande benefício para melhor qualidade na prestação de serviços à pessoa idosa,” afirmou.
Quirino em seu discurso solicitou a todos os alunos que dediquem uma parte dos conhecimentos deste curso ao aperfeiçoamento de temas ligados a saúde do idoso, pois ele é a parte mais vulnerável da população.
Estiveram presentes na aula inaugural, a diretora executiva da Fepecs, Gislene Capitani, o diretor do Departamento de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde, Dário Frederico Pasche, o representante do Capes, Lívio Amaral, Secretário Adjunto de Saúde do DF, Elias Fernando Miziara e parlamentares.
Mais Fotos


Postar um comentário