Secretaria do Idoso promove Palestra no Colégio La Salle de Águas Claras


Administrador Manoel Carneiros, Secretário Quirino,
integrantes da peça e
professores do La Salle de Águas Claras

A Secretaria Especial do Idoso esteve na manhã desta quinta-feira (31) prestigiando os estudantes do 5° ano do Colégio La Salle de Águas Claras que estão participando do Projeto “Valores no Cotidiano Escolar” que tem o intuito de incentivar as crianças na valorização e respeito à pessoa idosa.O grupo “A Voz da Experiência” apresentou a peça de teatro “Ação e Reação” que reflete uma situação de âmbito familiar e aborda temas como violência e violações dos direitos dos idosos.As crianças acompanharam a apresentação com muita atenção especialmente quando o personagem que interpreta o filho da idosa mostra-se arrependido e promete não mais agredir e se apossar dos bens de sua mãe.

Ao final da peça as crianças participaram de um debate interativo com o Secretário e os Aluno participando do  debate interativoprofessores. Para a aluna do 5º ano, Rosana Maltz, de 10 anos, a apresentação foi muito educativa. “Essa peça teatral é muito importante, pois nos ensina a não maltratar nossas avós e avôs, se eu morasse perto de minha avó iria sempre visitá-la, e enchê-la de muito carinho”, disse a menina entusiasmada.
Quirino em seu pronunciamento falou a importância de se dar atenção ao idoso. “Muitos familiares excluem os idosos de seus passeios os deixando em casa, gerando neles depressão. Não podemos agir assim, eles podem interagir conosco em diversos ambientes, porém cada um dentro de seu limite”, destacou.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger