Sequestros Relâmpagos




Em 2011 o número de sequestros relâmpagos, no Distrito Federal, cresceu em 30%, isso em relação a 2010, e, neste ano de 2012, já foram registrados 42  crimes deste tipo — chamados roubo com restrição de liberdade — no DF entre 1º e 23 de gosto. Quase dois por dia.

Uma das vítimas, na semana passada, foi a filha do ministro da pesca, Marcelo Crivella. O crime ocorreu na última quarta-feira (22/08). A moça de 30 anos, estava dentro do carro em um estacionamento na quadra 408 da Asa Sul, quando foi abordada por um homem armado e supostamente drogado. Após ser rendida pelo criminoso, ela foi obrigada a dirigir sob a mira de um revólver pela BR-070 até Ceilândia. Deborah conseguiu escapar por um descuido do bandido.
Os sequestros relâmpagos não dão trégua na capital. Ontem (30), quatro casos foram registrados: dois em Ceilândia, um em Samambaia e outro em Sobradinho. A polícia divulgou o retrato falado do suspeito de sequestrar a arquiteta Déborah Crivella, filha do Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, na semana passada.

Em um dos crimes ocorridos em Ceilândia, a vítima era mulher, que saía da academia quando foi abordada pelos criminosos, no início da noite de quarta-feira. Ela ficou por cerca de uma hora e meia, a vítima foi ameaçada e agredida sendo abandonada no Incra 7, em Brazlândia.

Logo em seguida, a Polícia Militar resgatou outra vítima de sequestro relâmpago , quando os policiais retornaram a Ceilândia. O Homem foi abordado no semáforo por dois homens e uma mulher que foi ameaçado e agredido. Ele foi rendido e amarrado com o cinto que usava e  abandonado no Sol Nascendo. Os criminosos foram presos e o carro recuperado.

Em Samambaia, a vítima foi abordada por volta das 17h de quarta-feira. O homem foi obrigado a sentar no banco traseiro e foi levado até a QR 502 de samambaia, onde foi abandonado. Já em Taguatinga, um crime preocupou a população. Uma mulher de 29 anos foi estuprada por dois homens. Ela estava dentro do carro com o namorado, quando o bandido abordaram os dois. O rapaz consegui fugir e deixou a moça em poder dos bandido, que estavam armados com revólveres e facas. A moça foi levada para uma área abandonada na altura da CSD 6, em Taguatinga onde a vítima foi violentada.

Fonte: Jornal de Brasília


“Infelizmente a Capital da República devido a sua grande concentração de renda é um alvo certo para esses bandido, mas nós confiamos na atuação e inteligência da nossa polícia para desvendar e eliminar essa prática, e que os culpados respondam diante da lei por essa violação do maior direito conquistado e garantido pela nossa constituição que é o direito de ir e vir.”

Ricardo Quirino

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger