Tarde de Lazer em São Sebastião – Amigos do Quirino jogam futebol com o Esperança Futebol Clube


Parte do time E.F.C
Na tarde de sábado, 18 de agosto, o Secretário  Ricardo Quirino, participou de um amistoso de futebol na cidade de São Sebastião. O jogo foi entre os Amigos do Quirino X Esperança Futebol Clube que terminou empatado em 2 x 2, e contou com a presença do apresentador do DF no Ar - Giulianno Cartaxo.

Segundo Quirino, nesse tipo de jogo não é preciso competição ou jogadas acirradas, o importante é a interação e o espiríto de equipe. “É  uma honra estar aqui hoje, gosto muito de futebol e me sinto muito feliz de jogar com esses jovens talentosos. Quando chegamos a uma certa idade a sociedade nos exclui e o futebol é um dos esportes que une todas as idades e classes”,  declara Quirino.
O apresentador do DF no Ar da TV Record, Giulianno Cartaxo, falou sobre a importância de participar desse tipo de jogo e parabenizou o time pela iniciativa de realizar este trabalho objetivando afastar os jovens da criminalidade. “Muitos adolescente se envolvem em gangues e vão se enveredando para outros tipos de violência, e o final todos nós já sabemos, ou é a morte ou a prisão. Percebo que o Esperança Futebol Clube é um exemplo para os menores, pois tem por finalidade a inclusão social, afastando assim os jovens das drogas”, enfatizou Cartaxo.
Quirino e amigos que jogaram no seu time

Criado em 2001, o Esperança Futebol Clube é fruto de um Projeto Socioeducativo e visa tirar a garotada das ruas e afastá-las da criminalidade e das drogas. Na época em que o time recebia apoio através do Projeto Segundo Tempo – Ministério dos Esportes, chegou a atender cerca de 1000 alunos. Hoje, recebe apoio da Secretaria de Esporte do DF e optaram apenas pelo futebol. 

A equipe está federada e disputa campeonatos oficiais com equipes Sub-15 e Su-17. O time já participou de vários campeonatos, entre eles: Sul-Americano, Copa Internacional e Copa Nacional da Paz, em São Paulo e Rio Grande do Sul. No início de 2013, acontecerá a Copa Sul-Americana no Rio Grande do Sul, e o time estará presente.

Para o Diretor de Esportes do Esperança Futebol Clube, Elson Gonçalves da Silva, essa interação dos adolescentes com pessoas públicas na prática do esporte é muito importante,  pois isso os incentiva. “O importante aqui hoje é a diversão, não importa quem vai ganhar, mas só de ver que pessoas públicas se importam com esse tipo de projeto já vale a pena jogar”, destaca Elson.

Quirino fez um dos gols da partida, batendo pênalti bem ao estilo do ex-jogador Zico, com o qual aprendeu observando suas cobranças. Resultado goleiro para um lado, bola para o outro.








ASCOM-SEI


Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
20 de agosto de 2012 às 18:05

foi uma grande satisfação te-lo aqui em nossa humilde cidade e prestigianddo nosso time que amamos de coração ,são eventos como esse que faz uma grande diferença no futuro um forte abraço da familia Costa...e Esperançã Futebol Clube

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger