Grupo de idosos de Brazlândia visita exposição no Centro Cultural da Caixa.


Idosos participam de exposição na  Caixa Econômica



Um grupo de 40 idosos, do Centro de Convivência do Idoso de Brazlândia, visitou nesta tarde (22), o Centro Cultural da Caixa para conhecerem a Exposição "Sorte na Arte" que mostra o surgimento da Caixa Econômica Federal, uma verdadeira viagem no tempo. Os olhares fixos dos participantes estavam atentos ao que o curador da mostra, Cézar Prates explicava e principalmente o que aqueles quadros representavam àquela instituição.
Os participantes puderam apreciar os quadros de Djanira, Di Cavalcanti, Glauco Rodrigues dentre outros. A coordenadora do grupo de idosos, Maria Antônia Barbosa das Chagas, disse que é importante para os eles participarem desses eventos, pois interagem com outras pessoas e passam a conviver melhor na sociedade o que faz a autoestima aumentar. "Não devemos desprezar esses senhores e senhoras, eles fazem parte de uma história de vida”, ressaltou.
José Vicente, de 80 anos, ficou impressionado com os quadros. “Eu nunca tinha visitado uma exposição, nunca estive num lugar tão rico como esse, em termo de cultura, estou amando conhecer esse museu”, falou entusiasmado.
Outra que estava entusiasmada era a D. Raimunda Nunes Oliveira, de 75 anos. “Já participei de duas exposições, estou gostando de mais, pois retrata a história da criação da caixa. Acho importante as pessoas conhecerem um pouco dessa história”, declarou animada.
Neusa Batista Lopes, de 76 anos, demonstra muita alegria em todos os eventos que tem participado. “Às vezes somos esquecidos, não temos amigos. No grupo, a gente nunca está só, as pessoas do grupo são os nossos amigos. Esse está sendo um dia especial para todos nós”, conclui.
O passeio foi realizado pela Secretaria Especial do Idoso (SEI) em parceria com o Centro de Convivência dos Idosos de Brazlândia. O Secretário do Idoso Ricardo Quirino fala da importância de programas como esse. "Programas como esse proporcionam aos idosos integração social, beneficiando a autoestima que afeta diretamente na saúde da pessoa idosa, além de ser uma forma de combater o isolamento que muitos vivem", afirma Quirino. 


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger