Botafogo goleia Macaé e assume a ponta do grupo A do campeonato carioca


O holandês Clarence Seedorf teve uma atuação memorável neste domingo. O jogador fez o primeiro hat-trick (marcar três gols em um mesmo jogo) de sua carreira e chorou após a vitória do Botafogo sobre o Macaé, por 3 a 1, no estádio Cláudio Moacyr. O motivo da emoção demonstrada pelo camisa 10 foi a recente morte de sua avó, lembrada ao término da partida.
"Quero dedicar esta vitória para minha avó, que faleceu dez dias atrás. É para minha famíliatoda. Fico feliz, pois o time manteve a calma para se recuperar dentro do jogo e conseguir essa vitória importante para nossa situação na tabela", declarou o emocionado meio-campista, que, com os três gols deste domingo, levou o Glorioso ao primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara, com 11 pontos.
Agora, o Botafogo terá de voltar aos trabalhos para corrigir erros pontuais antes de disputar a sua próxima partida no Campeonato Estadual. O clube saiu atrás no marcador e batalhou contra a falta de entrosamento para conseguir a virada. Com Seedorf, o time empatou após sobra dentro da área e balançou as redes mais duas vezes em cobranças de pênalti.
A próxima partida alvinegra será contra o Resende, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Além de sair beneficiado pelos três pontos obtidos nesta quinta rodada, o Botafogo também aproveitou a derrota do Vasco para assumir a liderança. Os Cruz-Maltinos perderam por 1 a 0 para o Bangu, neste domingo, e caíram para a segunda colocação.

Fonte: r7.com
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger