Botafogo passa apertado pelo Madureira


O Botafogo foi o único clube considerado grande a não tropeçar na segunda rodada da Taça Rio. Em partida disputada na tarde deste domingo, em Moça Bonita, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Madureira por 2 a 1, resultado que o colocou na liderança do Grupo A com seis pontos ganhos. O time de Conselheiro Galvão segue sem pontuar, no segundo turno.
O jogo foi marcado por um lance diferente, no primeiro tempo. O árbitro marcou um pênalti a favor do Botafogo e quando Seedorf estava pronto para efetuar a cobrança, o árbitro tirou a bola da marca e assinalou impedimento do holandês no início da jogada, surpreendendo a todos no estádio. No final da partida, o meia Seedorf recebeu o primeiro cartão vermelho pelo clube. O meia holandês recebeu cartão amarelo por retardar a sua saída de campo. Insistiu em sair pelo meio do campo e acabou sendo expulso.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Friburguense no Engenhão. O Madureira receberá o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão
O jogo - A partida começou em ritmo muito lento, com as duas equipes se estudando, mas o Madureira criou o primeiro momento de perigo. Depois de receber de Jean,na entrada da área, Derlei girou para evitar e marcação e chutou rasteiro, assustando o goleiro Jefférson que saltou, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro alvinegro.
O Botafogo tentou dar a resposta em rápida triangulação, mas o lançamento de Seedorf pegou Fellype Gabriel em posição de impedimento e a jogada foi anulada.
O time dirigido por Oswaldo de Oliveira encontrava alguma dificuldade para coordenar as jogadas de ataque, porque o Madureira marcava bem e acabava impedindo a progressão do adversário. Aos 11 minutos, Derley foi lançado nas costas de Dória, mas Jéfferson saiu com precisão e usou os pés para afastar o perigo.
O Botafogo foi à frente e, aos 12 minutos, Marcelo Mattos tentou trocar passes com Seedorf, Fernando cortou, mas a bola caiu nos pés do volante alvinegro que mandou uma bomba que passou bem perto do travessão.
Sem o meia Lodeiro, servindo à seleção uruguaia, o Botafogo encontrava dificuldades para chegar ao ataque, porque o substituto Vitinho não conseguia se colocar em boa posição para dar prosseguimento às jogadas.Seedorf caía pelas laterais, mas não conseguia fugir da marcação. Só aos 26 minutos é que o Botafogo conseguiu chutar para o gol. Após cruzamento de Lucas, a defesa do Madureira rebateu mal e a bola sobrou para Vitinho que mandou por cima do travessão.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger