Idosos participam de sessão de cinema especial




Ricardo Quirino, atual secretário do idoso do Distrito Federal acompanhou na manhã desta quarta-feira (20), um grupo de  40 idosos da Região Administrativa do Cruzeiro, no Shopping Casa Park, para participarem da sessão de cinema especial promovida pela Secretaria do Idoso através do programa "Passeando com Experiência" em parceria com o Cine Itaú.
Ao desembarcarem do ônibus, a expectativa era grande, como era o caso do senhor Paulo Batista, 84, morador do Cruzeiro Novo, ele conta em sua juventude não teve oportunidade de ir ao cinema, porque a vida era apenas para o trabalho, precisava cuidar da família e os recursos eram escassos.
"Esta atitude de trazer os idosos a um cinema, é de grande valia, porque muitos que estão aqui são aposentados, os filhos às vezes não têm tempo para passear com os pais", desabafa.
Outro que ficou animado com o passeio, foi José Arteiro de Sousa, 72, morador do Cruzeiro Velho, segundo ele, é importante esta interação "ficar em casa assistindo televisão e cuidando de neto não dá. Não é o fato de sermos aposentados que nos impedirá de curtirmos a vida", conta.
Para Ricardo Quirino, estes eventos são importantes no resgate do valor social. "Eles gostam muito, sempre que os trazemos, é um sucesso, a participação em grupo vai muito além de uma simples diversão, representa interatividade e comunhão. Este é o projeto do governador Agnelo Queiroz para os idosos do Distrito Federal: Respeito e Valorização", conta.
O Evento faz parte do programa da SEI, "Passeando com Experiência", que sempre estará proporcionando a população idosa diversas participações em programas de incentivo à cultura e o lazer.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger