Botafogo quer continuar arrancada e garantir vaga contra Sobradinho

















O meia uruguaio Lodeiro tem sido um dos maiores destaques da arrancada do Botafogo

Embalado por oito vitórias consecutivas no Campeonato Carioca, sendo a mais recente a goleada de 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, o Botafogo visita o Sobradinho nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil.
O Glorioso conseguiu ganhar suas últimas quatro partidas no mínimo por dois gols de diferença. Se repetir o feito na capital vai conseguir se classificar para a segunda fase eliminando a necessidade do jogo de volta.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, conversou com os jogadores sobre a importância deles entrarem em campo concentrados, focados na Copa do Brasil. Isso porque a boa fase do Campeonato Carioca está deixando todos os alvinegros empolgados, mas o comandante quer a euforia ficando somente na arquibancada.
"Nós sabemos que estamos indo no caminho certo, que o trabalho está rendendo os frutos e que a equipe vem progredindo a cada partida. Mas a realidade é que ainda estamos longe dos nossos objetivos e precisamos manter esse trabalho em conjunto, com todos se ajudando e encarando as partidas como importantes e decisivas. Contra o Sobradinho não vai ser diferente, mesmo sendo pela Copa do Brasil, pois trata-se de uma competição muito importante, pois nos dá vaga para a Libertadores em caso de título", disse Oswaldo.


O time para a estreia contra o Sobradinho já foi definido por Oswaldo. Os zagueiros Dória e Bolívar, o lateral esquerdo Julio Cesar, o volante Marcelo Mattos, o meia Fellype Gabriel e o atacante Rafael Marques, todos preservados diante do Nova Iguaçu, reaparecem. O volante Gabriel, com dores musculares nas duas pernas, será preservado. Como Renato, que recentemente voltou a jogar após lesão na coxa esquerda, não está seguro para ir a campo, Fellype Gabriel jogará como segundo volante e Vitinho será mantido entre os titulares

Outro desfalque para a estreia é o lateral direito Lucas, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota de 2 a 1 para o Vitória no ano passado, quando o Alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil. Edílson fica com a vaga.
Pelo lado do Sobradinho, o técnico João Carlos sabe que a prioridade é evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença, que acabaria com a disputa já na partida de ida.
"Nós estamos trabalhando com seriedade e confiantes de que podemos jogar de igual para igual com o Botafogo. O pensamento é esse. Respeitamos demais o Botafogo, sua história e sua grandeza, mas também temos os nossos objetivos nesta Copa do Brasil", afirmou João Carlos.
O time não tem problemas para este jogo e o principal destaque é o volante Túlio, que por muitos anos defendeu o próprio Botafogo. O Sobradinho está embalado, pois venceu o Luziânia no domingo e garantiu classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Brasiliense
FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO-DF X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)

Data: 17 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Assistentes: Edilson Pereira (TO) e Francisco de Sousa (TO)



SOBRADINHO: Donizete, Patrik, Cauê, Fabão e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Hildo e Vandinho; Eltinho e Laércio.
Técnico: João Carlos

BOTAFOGO: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques.

Técnico: Oswaldo de Oliveira


Fonte: R7.com

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger