"Palestra Idosos sempre Jovens"




O segundo dia da "Caravana da Solidariedade", que aconteceu nesta quarta-feira (17), no Centro de Ensino
médio, Asa Branca – CEMAB de Taguatinga Sul, foi marcado por orientações nas áreas jurídica e psicológica. O evento contou ainda com a palestra ministrada pela Dra. Jaqueline Santos, com o tema Idosos sempre jovens, alunos e participantes tiveram a oportunidade de ouvir ensinamentos sobre envelhecimento ativo e saudável.


Durante a palestra, a Psicóloga destacou a importância da qualidade de vida, para que os idosos possam viver com autonomia e independência.

"Eles podem viver com uma qualidade de vida excelente desde que eles tenham ao seu redor uma rede de apoio, precisam estar em um ambiente favorável e acolhedor", alertou Dra. Jaqueline.

Os alunos ficaram entusiasmados e participaram da palestra com perguntas e sugestões. A escola já desenvolve um trabalho de conscientização junto aos seus alunos de respeito e valorização da pessoa idosa. Os resultados têm sido muito satisfatórios, e isso facilitou o desenvolvimento da palestra no evento.

Ricardo Quirino, idealizador do programa "Caravana da Solidariedade",

esteve presente no Centro Educacional, e falou da importância de uma maior conscientização da sociedade acerca do processo do envelhecimento."Além da Caravana levar dignidade aos idosos mais vulneráveis, entendemos que o grande desafio deles, é o desrespeito e o isolamento, quando estamos em uma escola é possível aproveitar de maneira saudável o perfil educacional da instituição, criando uma consciência pura em relação aos mais velhos, assim se constrói uma sociedade que valoriza o seus idosos de fato, e não de teoria", destaca.

Juscelino Carvalho, diretor do CEMAB, classificou como positiva a visita da Secretaria: "É com muita alegria que recebemos a Caravana em nossa escola, um movimento que valoriza a vida, isso é muito gratificante", disse agradecendo a presença dos integrantes da Caravana.

MAIS FOTOS:












ASCOM-SEI
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger