Quirino é destaque em noticiários



   
Quirino concedeu entrevista a vários meios de comunicação neste fim de semana. Às 10h30, deste sábado, foi entrevistado no programa da FM Líder 98.1, comandado pelo locutor João Moreno, onde destacou a importância da Secretaria do Idoso. Questionado por Moreno sobre a importância da Pasta, Quirino disse que a Secretaria tem feito um trabalho de amparo, para que os idosos se tornem cada vez mais ativo e saiam do isolamento. “O idoso não quer ficar em casa, ele quer interagir de maneira saudável” disse.

Nesta segunda (22), Quirino foi entrevistado no programa Brasil Urgente 2ª edição, apresentado por Toninho Pop. Ele falou dos programas sociais da Secretaria voltados para os idosos. Na ocasião, destacou o programa ciclo de palestras implantado com o objetivo de conscientizar os idosos no que se refere a seus diretos e a importância de se ter hábitos saudáveis para se prevenir doenças e alcançar um envelhecimento saudável.
Esse programa percorre vários locais do Distrito Federal, desde grandes associações a pequenos grupos. Entre os temas abordados, podemos citar: Prevenção e Combate à Osteoporose, Nutrição, Direitos do Idoso, Prevenção ao Câncer de Próstata, Envelhecimento Saudável, entre outros.

Mais tarde por volta das 20 h, Quirino concedeu entrevista ao DF Record 2ª edição apresentado por Carlos Braga. Quirino disse que é inconcebível a violência contra a pessoa. “Os maus tratos as pessoas idosas é uma violação dos seus direitos, inclusive está previsto no Estatuto do Idoso pena para o agressor, que responde criminalmente perante a justiça”, ressaltou. A pessoa pode fazer denúncia através dos Órgãos competentes como: Ouvidoria da Secretaria do Idoso - 3245-4588, Central Judicial do Idoso - 3103.7609/7621, Defensoria Pública - 3103.7612.

                               


Por Socorro Araújo
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger