Casa do Pioneiro é reinaugurada no Núcleo Bandeirante


Na véspera do Aniversário de Brasília, o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz esteve na cidade do Núcleo Bandeirante, realizando a inauguração de algumas obras dentre elas a Casa do Pioneiros, que não passava por reformada desde 1985. Reinaugurada no último sábado (20), uma inciativa administração da cidade, o local também funciona como Centro de Convivência do Idoso onde são oferecidos várias atividades.
Segundo o Secretário Ricardo Quirino, essa iniciativa mostra a preocupação do compromisso do governador Agnelo Queiroz com a população da cidade e especialmente os idosos. "No Governo do Distrito Federal, eles tem voz e são respeitados", disse.
A Biblioteca Metropolitana pública que leva o nome de uma Pioneira, Vó Philomena, o Campo de futebol no bairro de Divineia, foram reformados e entregues a comunidade.
Segundo o governador Agnelo Queiroz, a cidade do Núcleo Bandeirante foi escolhida para as inaugurações por ser a cidade mãe. "Realizamos aqui um resgate importante da nossa história uma forma de homenagear nossos pioneiros", destacou.
ASCOM-SEI
FOTO: Emivaldo Alemida
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger