Quirino participa de aula inaugural na UDF voltado para idosos


Nessa terça-feira (09),  Ricardo Quirino participou no  Centro Universitário UDF  da aula inaugural do projeto de extensão solidária voltado à inclusão digital de idosos. O curso, que está em sua sétima edição, visa ofertar à comunidade idosa curso básico de internet, Excel, Word, redes sociais e serviços de governo eletrônico, assegurando assim, os direitos sociais do idoso, condições para sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
Rafael Lacerda, idealizador do projeto, destacou a importância da parceria entre a Secretaria do Idoso e o Centro Universitário. "Desde o início temos parceria da Secretaria do Idoso, o que tem colaborado com o sucesso do projeto que formou no ano de 2012, cerca de 100 idosos. Hoje damos início a mais uma turma, e com certeza, trabalhando em conjunto com a Secretaria, elevaremos muito o número de idosos beneficiados neste ano", declarou o professor.
 Ricardo Quirino pediu empenho da parte dos alunos e disse que é um presente a parceria com a Universidade. "Essa parceria é mais que um presente, pela estrutura que nos é oferecida e por ser realizado dentro de uma entidade de respeito na sociedade brasiliense. Essa porta que está se abrindo é fundamental para o nosso trabalho, por isso pedimos que vocês alunos se empenhe e aproveitem ao máximo essa oportunidade, e ao final do curso verão o quanto valeu a pena", enfatiza Quirino.
O projeto terá uma carga horária de 24 horas onde serão desenvolvidas aulas teóricas e práticas, ministradas nas terças e quintas, das 15 a 18 horas, no Laboratório 1 - Edifício Reitor Rezende Ribeiro Rezende – Centro Universitário do Distrito Federal - UDF

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger