Ciclo de palestra chega ao Guará I



A Secretaria do Idoso promoveu nesta segunda-feira (20) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Guará I, mais uma palestra a cerca dos direitos do idoso ministrado pelas palestrantes Luciana Moares e Gorete Vieira que esclareceram dúvidas e comentaram sobre o Estatuto do Idoso.
"No Brasil só é considerada Pessoa idosa, quem tem  60 anos, e o poder público é responsável por assegurar a todos os cidadãos os direitos como: cultura, esporte e lazer", esclareceu a servidora  da SEI, Luciana Moraes.
Lídia Almeida Brito, 82 anos, moradora do Guará I, conta que a palestra foi proveitosa, ficou esclarecida , "As pessoas precisam conhecer os direitos que temos para nos valorizar, a palestra foi muito proveitosa, e a explicação foi objetiva, de forma que todos os idosos compreendessem a linguagem jurídica," concluiu.
As palestrantes falaram sobre violência psicológica, direitos no transporte público e o Benefício de Proteção Continuada (BPC). Outra dúvida que pairava, era sobre a Isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), as profissionais explicaram que, para ser isento, é necessário que o cidadão tenha um imóvel, e que este não poderá ultrapassar cento e vinte metros quadrados e ter uma renda mensal de até no  máximo dois salários mínimos.
Esse é mais um programa da SEI, Ciclo de Palestras , realizada em vários locais, inclusive em CCI's, sobre diversos temas, com objetivo de conscientizar os idosos no que se refere a seus diretos e a necessidade de se ter atitudes positivas
 para se alcançar um envelhecimento saudável.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger