Idosos protestam contra projeto que limita concessão da meia-entrada em espetáculos

Durante a Audiência Pública que aconteceu nesta segunda-feira(27), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), Idosos e representantes de associações dos estados, protestaram, contra o PL 4571/2008, que fixa em 40% o número de ingressos reservados à meia-entrada para espetáculos artísticos, culturais e esportivos no país.
"O idoso nunca foi prioridade, o estatuto do Idoso é uma garantia, resultado de lutas e conquistas, mas quando se começa buscar alterações no Estatuto para limitar Direitos, se está assinando um retrocesso em garantias", destacou o Secretário do Idoso Ricardo
Grupos de vários estados estiveram presentes ao evento, várias manifestações foram realizadas, muitas através de faixas e cartazes que rejeitavam as duas propostas de supressão de direitos previstos no Estatuto. O Secretário que representou o Governador Agnelo Queiroz, voltou a enfatizar o compromisso do Governo do Distrito Federal com a causa da pessoa idosa.
Após a Audiência, o Secretário do Idoso Quirino, participou no Plenário do Senado Federal, da homenagem à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/1943), a legislação trabalhista, que completou 70 anos.

                                                                                     Mais fotos












Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger