Secretaria do Idoso assina termo de parceria para curso de inclusão digital para Idosos



Na manhã desta sexta-feira(24), a Secretaria do Idoso assinou termo de parceria com a Instituição de Curso de Inclusão digital para Idosos – STARTUP, que está oferecendo curso gratuito para comunidade Idosa de Ceilândia, com objetivo de levar conhecimento digital e tecnológico para essa faixa etária.

“A Parceria aqui estabelecida, é uma forma de levar esse grupo a se sentir pertencente ao mundo globalizado, não podendo ser excluído dos benefícios das novas tecnologias”, destaca o Secretário Quirino.

O curso que tem duração de seis meses, leva os idosos a terem acesso a informática básica, Windows, word, excel e redes sociais. Ana Nery Ribeiro, 60 anos, que está na quinta aula,diz que procurou o curso para aprender se comunicar com sua Filha que mora em outro país.

“Busco nesse curso, aprender a navegar na internet e através das redes sociais me comunicar com minha filha que mora na Espanha, além de ser prático, a internet não tem custo algum, e posso matar a saudade e saber das novidades através da tela do computador”, destaca a Ana Nery.

Para o coordenador do Curso de Inclusão digital ESTATURP, Francisco José, o objetivo é formar 300 alunos através do curso.

“Queremos que os idosos, saibam criar uma conta de e-mail e ter interação com seus amigos através das redes sociais. Nossa meta é formar 300 alunos até o final do ano”, destaca.

As inscrições estão abertas e qualquer idoso pode se inscrever pelos telefones

3263-4054 ou na Unidade STATUP de Ceilândia Centro no endereço:

CNM 01 bloco A, Edifício Palácio do Comércio 4° andar/Ceilândia Centro

Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger