Presidente Dilma realiza a inauguração do Estádio Mané Garrincha





Presidente Dilma na cerimônia de abertura
Brasília (18/05/13) - Ricardo Quirino, atual Secretário do Idoso no Distrito Federal, esteve na  manhã do ultimo sábado (18), participando da inauguração do Estádio Nacional de Brasília –que contou com a presença ilustre a presidente da República  Dilma Rousseff, que ao lado do Governador  Agnelo Queiroz deu o chute inicial no gramado da arena, ato repetido na inauguração de  outros estádios que também sediarão jogos da Copa das Confederações e   Copa do Mundo, em 2014.

“Quero cumprimentar todos os operários que construíram essa grandiosa obra, eles são os merecedores dos nossos agradecimentos, o sonho de ter uma Copa do Mundo já é uma realidade”, declarou o chefe do Executivo, Agnelo Queiroz,  durante a inauguração.

Além de Quirino, participaram da cerimônia de inauguração o Deputado Distrital Evandro Garla (PRB-DF), o Secretário de Esporte Júlio Ribeiro e o Deputado Federal Vitor Paulo (PRB –RJ).
Segundo o Republicano, a   a grande arquitetura,  era algo merecido pela Capital Federal, “Com todo respeito aos que construíram o antigo “Mané”,  mas a nossa  capital há muito,  já merecia algo dessa grandeza. Brasília merece”, destacou.

Já no período da tarde, Quirino participou da primeira partida oficial do Estádio que consagrou o Brasiliense como campeão candango da temporada 2013. O time fez 3 a 0 no Brasília e garantiu o título. Bocão, Washington e Romarinho - filho do ex-atacante Romário - fizeram os gols do duelo.

O Estádio
O novo estádio foi construído com base em conceitos de sustentabilidade e tem sistema de energia solar e
aproveitamento de água da chuva. A fachada aberta entre o teto e as arquibancadas possibilita boa circulação de vento no interior da arena multiuso que  tem capacidade para 71 mil torcedores em assentos marcados , para receber, além de jogos, grandes shows e eventos.




MAIS FOTOS: 











Assessoria de Imprensa – Ricardo Quirino

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger