Valorização do Idoso é incentivado dentro de escolas

Segundo o Secretário Quirino o objetivo de levar conscientização quanto aos direitos da pessoa idosa, Secretaria leva Peça de teatro para as escolas


Ricardo Quirino que está a frente da Secretaria do Idoso no DF, esteve na  manhã da última  segunda-feira(13),  promovendo mais uma ação através do programa da SEI - Secretaria Comunitária. O  Republicano   foi recebido calorosamente por alunos  do 5º, 6º e 7º ano do Centro de Ensino Fundamental 21/23 Maria do Rosário – Ceilândia Norte,  que   puderam acompanhar apresentação da peça teatral Ação e Reação do grupo teatro Companhia da Experiência.

“Trouxemos essa peça teatral que revela a situação que muitos idosos vivenciam dentro de seus lares, como maus tratos, desprezo e abandono, não há como começar uma cultura de respeito aos idosos, se não começarmos pelas Escolas”, destacou o Secretário do Idoso Ricardo Quirino na abertura do evento.

Durante a apresentação teatral, os alunos interagiram com os participantes da peça e no final   deram sua opinião a respeito da mensagem passada pelos personagens. “Nunca devemos maltratar um idoso, eles são muito indefesos e não sabem como se defender”,relatou a aluna Yorrani   do 5º ano.

A Companhia de Teatro Ação e Reação é composta por servidores da SEI, e realizam frequentemente apresentações em escolas públicas e Particulares, buscando conscientizar Crianças e adolescentes na questão de valorização do Idoso.

O diretor da Escola Lúcio Rogério, conta que o importante é mudar a cultura das pessoas em relação ao idosos, para ela, a peça é uma forma de leva os alunos a terem mais atenção na questão do idoso. “Todos seremos idosos amanhã, e através dessa mudança, os idosos do futuro, terão um tratamento digno perante a sociedade, e não há lugar melhor para iniciar essa conscientização do que na própria escola”, conta.




























Por Socorro Araújo


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger