Idosos recebem certificados do curso de Inclusão Digital


Ricardo Quirino participou nessa terça-feira (07), da entrega de certificação a cerca de vinte e cinco idosos que participaram do Curso de Inclusão Digital, uma parceria entre a Secretaria do Idoso e o Centro Universitário UDF. O objetivo do projeto é propiciar ao idoso uma melhor interação com o mundo tecnológico, e ao mesmo tempo, despertando-o para o interesse com o mundo virtual. Os formandos tiveram aulas de conhecimento básico em: - internet, Excel, Word, redes sociais e serviços de governo eletrônico.
Eles chegaram animados e ao mesmo tempo ansiosos, o ar de felicidade estava estampado em cada rosto. D. Ivone Meira Duarte, 79, moradora da Asa Sul disse que aprendeu a lidar com a máquina "No começo eu estava perdida com o teclado e com o mouse, mas eu disse pra mim mesma, vou dominar essa máquina". Ela afirma que os professores tiveram muita paciência, e isso foi fundamental para o seu aprendizado.
Para o senhor Fernando Rodrigues, 64,morador da Asa Norte, o objetivo era aprender a lidar com as ferramentas sociais como, facebook e outros, relatou. Eu tinha uma pequena noção de como lhe dar com o computador, e o curso despertou um lado vocacional, aprendi que dominar a maquina é muito mais que dar um "Enter". A metodologia aplicada pelos professores é fantástica. Para próxima turma desejo que ela procure explorar os professores, isso é fundamental para o aprendizado "Procure conhecer e se libertar do medo da informática, o conhecimento é tudo de bom que o ser humano pode ter, e aprender a mexer com essa ferramenta é conhecer um novo mundo" concluiu.
O secretário falou sobre a importância da inclusão digital para idosos e ao fim desejou felicidades para nova turma que iniciou o curso.
Os certificados foram entregues pelo Secretário de Estado do Idoso, Ricardo Quirino, o coordenador do curso Professor Rafael Lacerda, e Co-reitora da instituição, Beatriz Maria Ecker T- Hoff, que parabenizou os formandos pela iniciativa e aos demais que estão chegando e acrescentou "Nunca desista dos seus sonhos"

ASCOM-SEI

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger