Ato Público em praça central mobiliza a sociedade contra "NÃO" violência




O terceiro dia da II Semana de Combate à Violência contra Pessoa Idosa, aconteceu nesta quinta-feira (13) com um Ato Público na praça central no Setor de Diversão Sul – SDS Conic, onde os servidores da SEI, distribuíram durante todo o dia, panfletos informativos sobre a importância dos direitos do Idoso e orientaram aqueles que vinham em busca de informações.
Orientação Jurídica


"Sensibilizar a sociedade para o enfrentamento às diversas formas de violência contra essa faixa etária da população é o principal objetivo da ação", destaca o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

Os idosos que por lá passaram, contaram com orientação jurídica, social e psicológica. Exemplo de Nilza Sousa de 58 anos, moradora do Itapoã."Há muito tempo buscava uma orientação na área jurídica, mas por falta de conhecimento não sabia onde encontrar, por acaso passei por aqui, fui bem orientada quanto a minha aposentadoria, agora esclarecida posso dizer que estou bem direcionada", conta.

O evento faz parte da II Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa que teve início na última segunda- feira(10), e vai até o próximo sábado(15), onde a Secretaria do Idoso irá promover um ato alusivo ao dia Mundial de Conscientização, será realizado um abraço simbólico na Praça dos Santos Dumond – Quadra 08 de Sobradinho I.

Seguindo a agenda da Semana, amanhã (14), teremos uma caminhada acontecerá no Parque da Cidade, a partir das 9h da manhã, o encontro será entre os estacionamento 12/13.

MAIS FOTOS:




















Por Socorro Araújo
Foto: Emivaldo Almeida
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger