Secretario Quirino entrega diplomas à idosos em curso de informática na UDF



A Secretaria Especial do Idoso em parceria com o Centro Universitário( UDF) representado pelos professores, Jorge, Kelly e Rafael, realizou nessa terça-feira (11) a entrega de certificados aos idosos da segunda turma de alunos que participaram do projeto de extensão solidária, realizado no campus da universidade, voltado à inclusão digital. No total, mais de 200 alunos já receberam certificação.

"Essa parceria é mais que um presente, digo em relação a estrutura que nos é oferecida e por ser realizado o curso dentro de uma institução que goza de respeitabilidade na sociedade brasiliense." destaca Quirino. Ainda segundo o secretário, o objetivo é levar o aluno ao domínio desta ferramenta, assim tornando-se cada dia mais independentes.


Luiz Alves, 70 anos, afirma que no começo do curso pensava que não ia aprender, mas como os instrutores foram pacientes, ele se surpreendeu "Já consigo abrir o meu email, entrar no face, resumindo, não preciso de mais ninguém" conclui.

Já Libanio Celestino, 68 anos, ficou animando com a oportunidade de entrar numa sala de aula para aprender a manusear o aparelho que deixa qualquer um com medo "Hoje já tenho o meu computador, como curso me deu base, não preciso de ninguém, consigo fazer sozinho, até criei meu perfil no facebook, agora é só alegria" ressalta

A próxima turma será formada no mês de agosto, com outras novidades para os alunos participantes.



Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger