I Seminário dos objetivo do Milênio



O Secretario do Idoso Ricardo Quirino, participou na tarde desta quarta-feira (12), do I Seminário dos objetivos do milênio realizado no Auditório do bloco Central da Universidade Católica de Brasília. O evento tem como objetivo apresentar aos participantes as Metas do Milênio.

“Existem idosos vítimas de analfabetismo, que vivem em extrema pobreza, vítimas de doenças graves, ou seja fruto de exclusão social, é importantíssimo essa união de forças para que através deste Seminário, possamos entender que o mundo não gira em torno de nós, vamos guardar nossas criticas e olhar para quem precisa ”, destacou o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

Várias autoridades participaram da mesa e apresentaram propostas para o futuro dentre eles estavam: Ulisses Hidel, Professora Dra. Janete Cardoso, Reitor da Universidade, Jorge Hamilton, o Secretário de Desenvolvimento e transferência de renda –SEDEST, Daniel Saidel.

As oito iniciativas para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015 ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma plataforma humanista apoiada por líderes de 191 nações, entre elas o Brasil. São elas:


1. Acabar com a fome e miséria

2. Educação Básica de qualidade para todos

3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher

4. Reduzir a mortalidade infantil

5. Melhorar a saúde das gestantes

6. Combater a AIDS, Malária e outras doenças

7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento


ASCOM-SEI


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger