QUEM TE ENXERGARÁ?

Acompanhamos em nosso país, a caminhada dos que em grande parte da história não conseguem ser ouvidos, infelizmente é o retrato de uma sociedade que aprendeu a viver sob o olhar da exclusão.
Pelas estradas caminhoneiros arriscam suas vidas transportando símbolos de riquezas que não desfrutam; nas belas lojas espalhadas em  shopping centers, vendedoras oferecem à clientes, peças de grifes que seus rendimentos jamais poderiam faze-las adquirir; nas belas construções, operários caminham, trabalham e descansam por entre corredores de suntuosas coberturas em prédios que apenas sonham um dia morar;  as crianças pobres olham para as mais favorecidas  indagando dentro de si as razões  de não desfrutarem  das mesmas roupas, do mesmo meio de transporte, das mesmas condições de sobrevivência, mas criança é sempre criança, depois de um tempo esquece e começa brincar...
 Quem dará ouvidos a essa gente? Quem andará em suas ruas sem muitos recursos e sentará ao seu lado para ouvir histórias,  que pra um curso de graduação em uma  Universidade pouco acrescentará? 
Fica a questão: Quem se importará? Somente a própria pessoa, que se vê todos os dias, sabe de suas limitações e virtudes e consegue entender que é alguém no mundo de exclusão e egoísmo. Os mais vulneráveis somente são ouvidos quando sentem dor e gritam, e o seu grito incomoda o descanso dos mais  privilegiados, que só ouvem quando sentem  essa dor, que  não é sua  especificamente, mas acaba por atingi-lo de alguma forma.
 
Se você não sabe o seu valor, não posso te valorizar; não se der respeito, ninguém te respeitará; é a lei da vida, muitos caminham ao seu lado, porém olhando para os seus próprios interesses, quando   conquistam aquilo que desejam, dão um “tapinha”  em suas costas e dizem de maneira sínica: obrigado amigo (a),  sem sua ajuda não conseguiria chegar aqui, porém preciso ir em frente, é hora de cada um seguir o seu caminho, e te deixam para trás, por isso, na  infância, na adolescência na fase adulta ou na velhice, aproveite  o seu momento e a sua chance, pois do contrário, quem te dará valor,  quem te enxergará?

Medite, Pense.
Um grande abraço e uma grande atitude.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger