Idosos participam de sessão de cinema no Teatro Nacional

Evento é uma parceria da Sei e a Secretaria de Cultura


Cerca de 170 idosos das cidades de Planaltina/DF e Taguatinga puderam participar na última segunda-feira(24), de uma sessão de cinema promovido pela Secretaria do Idoso em parceria com a Secretaria de Cultura. O evento foi realizado no Teatro Nacional Cláudio Santoro, onde idosos acompanharam o filme "Depois Daquele Baile".

"O objetivo é promover uma melhor interação entre os grupos de idosos e não há local melhor que a sala de cinema, onde levamos temas vivenciados no seu dia a dia, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida", destaca o Secretario do Idoso Ricardo Quirino

 O filme exibido tratava de uma comédia romântica, e destacava o valor da amizade e a importância do amor, independentemente da idadeAssim que projetado no telão, os olhos atentos não perdiam qualquer detalhe das cenas e a alegria tomou conta de todos os idosos que estavam presentes.

Para muitos era a primeira vez que tinham a oportunidade de acompanhar um filme direto da sala de cinema , a exemplo de Valdelice Rosa de Jesus, 66, ela  conta que durante a sua vida sempre passou em frente ao teatro, mas que nunca teve a oportunidade de entrar. “Assistir esse filme hoje, é uma realização em minha vida, uma experiência sensacional, não tenho palavras. É ruim ficar em casa sem poder sair, é preciso aproveitar a vida", conclui.

Outro que ficou emocionado foi Maciel Alves, 77, Ceilândia. “Vim para Brasília na década de 1960, ajudei a construir essa cidade, mas nunca tive a oportunidade de ir ao  cinema”, ressalta.

O projeto faz parte do Programa Passeando com Experiência, desenvolvido pela Secretaria Especial do Idoso que busca promover continuamente ações que valorize a pessoa idosa e que proporcione a inserção social, através de atividades culturais e de lazer. Os encontros acontecem mensalmente.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger