Brasil conquista duas medalhas no primeiro dia de competição da Universíade

KAZAN (7/7/2013) – O Brasil terminou o dia de ontem com uma medalha de ouro e uma de bronze, na Universíade – terceiro maior evento esportivo do mundo, que este ano acontece em Kazan, na Rússia-, e ocupa o 15º lugar no ranking.
A competição, que tem mais de 13 mil atletas de 166 países, teve abertura oficial no sábado, marcada por um espetáculo de cores, danças e recursos tecnológicos, na recém-inaugurada Kazan Arena.
Os secretários de Esporte e Turismo, Julio Ribeiro e Luís Otávio Neves, e a subsecretária de Fomento e Eventos Estratégicos da Setur, Flávia Malkine, que estão na cidade para acompanhar a Universíade, participaram da solenidade que chegou a reunir 45 mil espectadores.
"É muito importante que estejamos aqui para observar toda a estrutura montada, a fim de levarmos para Brasília boas ideias para a realização da Universíade no Brasil em 2019", destacou Ribeiro.
O secretário de Turismo ressaltou a importância de a cidade toda estar envolvida no evento. "Vemos uma grande integração entre o evento e a população. É visível que o esporte, as competições, estão nas ruas em todos os cantos, espalhados pela cidade, comunidade e entre os 25 mil voluntários", afirmou Neves.
O torneio, que tem 27 modalidades, vai até o próximo dia 17 de julho.
CANDIDATURA- Brasília é candidata a sediar a Universíade de 2019 junto a Baku, capital do Azerbaijão, e Budapeste, capital da Hungria, e o resultado deve ser anunciado em novembro deste ano.
A decisão de lançar Brasília como candidata foi tomada entre o governador do DF, Agnelo Queiroz, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.
A única vez em que uma cidade da América do Sul – e do Hemisfério Sul - sediou a competição foi em 1963, quando Porto Alegre (RS) recebeu os jogos.
A Universíade acontece de dois em dois anos e conta com a participação de estudantes universitários de 18 a 23 anos.

Fonte: Agência Brasília, com alterações
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger