Idoso do Gama assiste Sessão de cinema na Bibliotec a Nacional

Idoso do Gama assiste Sessão de cinema na Bibliotec a Nacional
O programa Matinê da Maturidade, tem levado mensalmente diversos grupos de idosos à salas de cinema, na tarde da última segunda-feira(29), foi a vez dos moradores da cidade satélite do Gama serem beneficiados, alguns, como Luzia de Souza, 66 anos, nunca tinham estado numa sala de projeção.
"É como se eu estivesse em outro mundo, pela primeira vez que estou assistindo a um filme, confesso que estou emocionada, ele retrata a solidão na velhice, é como se estivesse revendo minha própria história," conta a aposentada.
Já Isaltina Ribeiro de 67 anos, aproveitou cada minuto do passeio e se deslumbrou com a vista da Esplanada dos Ministérios, antes visita a sala de cinema, e disse que o importante é viver com qualidade.
"Nós dedicamos a vida inteira a casa, aos filhos e ao trabalho, o tempo passa e os momentos de descontração ficam de lado. Hoje tenho consciência que a vida é para ser vivida. Passear e interagir com outras pessoas é uma terapia para mim", destaca.
Este é mais um empenho da Secretaria do Idoso através de ações que valorizem a pessoa idosa e lhe proporcione inserção social, através de atividades culturais e de lazer. O evento é uma parceria entre duas secretarias de governo - Idoso e Cultura, e conta com a participação e orientação do professor Vicente Falheiros, que aborda os temas com propriedade, os idosos tem aderido e mostrado total satisfação com o programa.

Fonte: Site da Secretaria do Idoso
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger