Programa da SEI leva idosos ao Zoológico

Programa da SEI leva idosos ao Zoológico  O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria Especial do Idoso através do Programa "Passeando com Experiência", tem levado idosos de várias cidades do Distrito Federal a realizarem grandes passeios pela Capital Federal. Hoje os beneficiados foram os idosos do Recanto das Emas, que tiveram uma manhã toda especial no Jardim Zoológico.
Muitos idosos sequer tiveram a oportunidade de visitar alguma vez o Zoo, a exemplo da aposentada Patrícia Ferreira, que pela primeira vez via os animais de perto.
"Estou maravilhada com tudo isso que vejo, jamais pensei que pudesse ver os animais tão próximos, me surpreendi com o tamanho do elefante, não imaginei que fosse tão grande", brinca.
Os passeios acontecem mensalmente com o objetivo de proporcionar uma maior inclusão social da pessoa idosa dentro da sociedade.
Este é o propósito adotado pelo Governo do Distrito Federal, a valorização do ser humano, neste caso aqueles que já chegaram aos 60 anos como pessoas de respeito e dignidade.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger