Secretaria leva atividades à crianças e adolescentes sobre respeito aos idosos

Aluno Artur do Colégio Sigma lendo trecho do Estatuto do Idoso
A pedido da diretora do centro educacional Sigma, professora Silvana Cristina Bergman Queiróz, servidores da secretaria do idoso estiveram presentes às dependências do colégio para uma manhã- tarde de interação com alunos e professores.
Ele enfatizou ainda que esses encontros ajudam os menores a desmitificarem conceitos, ás vezes errôneos, sobre o que é ser "velho".
Segundo a diretora e formuladora do convite Silvana Cristina Bergman Queiróz,
"É preciso essa consciência nas escolas, valorizar os idosos cada vez mais, e a nossa escola está fazendo sua parte, é necessário trabalhar essa questão de forma integrada, sociedade e escola", ressaltou
Diversos temas foram abordados durante o encontro, violência doméstica, respeito e valorização dos mais velhos. A receptividade dos menores foi satisfatória, o que deixou a equipe da Secretaria confiante no resultado através dos frutos do encontro.
Esta não é a primeira vez que a Secretaria visita uma unidade de ensino no Distrito Federal, diversas outras atividades tem sido realizadas durante o ano em outros Centros, os servidores levam até os alunos, professores, pais e responsáveis conceitos sobre a importância do respeito ao idoso, todos são convidados a participarem com perguntas em relação ao aprendizado com o evento.
O evento contou com cerca de 300 participantes, entre alunos e professores, o colégio Sigma fica localizado Centro Educacional Sigma – 912 / Asa Sul
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger