Quirino visita Escola em Ceilândia Norte

Quirino interagindo  com alunos no basquete


Ricardo Quirino, esteve na manhã do último sábado(29), visitando o Centro de Ensino Fundamental – Maria do Rosário em Ceilândia Norte. Onde acontecia o encontro intergeracional entre jovens e idosos.

“É louvável, essa interação entre ambas as partes, conhecimento de um lado, e a prática do outro” disse Ricardo Quirino, secretário do idoso destacando a importância da inclusão entre jovens e a população idosa.

Durante o evento, os alunos do CEF, realizaram uma apresentação de Streetball, e a comunidade recebeu gratuitamente orientações jurídica e psicológica.

Iracema Nascimento, 65, aproveitou o momento para tirar dúvidas sobre aposentadoria, ela conta que todas as vezes que ia ao posto do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) dava entrada no pedido de sua aposentadoria e era negado “Não compreendia muito bem como proceder, hoje depois de ouvir os profissionais da Secretaria do Idoso fui para casa mais tranquila” ressaltou.

Já a dúvida de Wilma de Souza Silva, 58, é sobre o Passe Livre para acompanhante para o seu esposo, já que esse não consegue andar sozinho. “Fui orientada pelos profissionais que tiveram muita paciência comigo e mostram como proceder” concluiu.


Ceilândia Norte, é a sexta região a receber a Caravana da Solidariedade.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger