Palestra para público idoso aborda à importância da atividade física

Palestra para público idoso aborda à importância da atividade física
A Secretaria do Idoso do Distrito Federal realizou na cidade do Riacho Fundo II, uma palestra com orientações voltadas para idosos e estudantes. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (28/3), pela manhã no Centro de Ensino Fundamental 01 – (Escola da 7).
"A atividade física regular reduz o risco de várias doenças crônicas entre os idosos, incluindo a coronária, a hipertensão, diabetes, desordens metabólicas, bem como de disfunções emocionais", destaca o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino.
A palestra foi ministrada pelos profissionais de educação física, Yuri Pamplona e Pâmela Uyara, que mostraram a importância da prática de exercícios físicos. Segundo os orientadores, o objetivo é conscientizar idosos e familiares sobre a importância do cuidado preventivo para o envelhecimento saudável. “O idoso precisa de se exercitar, a nossa contribuição é chamar a atenção para esta necessidade” concluiu, Yuri Pamplona.
O evento faz parte do programa da SEI, ciclo de palestras, que tem o objetivo de conscientizar a população idosa, sobre a importância de se ter hábitos saudáveis para se prevenção de doenças e assim sendo desfrutar de uma melhor qualidade de vida. 

Fonte: ASCOM - SEI
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger