Matinê da Maturidade leva idosos a salas de cinema


No último dia 26/08, a Secretaria do Idoso realizou a 5ª edição do programa Matinê da Maturidade, onde idosos das cidades do Cruzeiro, Bandeirante e Candangolândia, puderam desfrutar de uma tarde de cinema gratuito no Teatro Nacional.
"Parabenizo a Secretaria do idoso por nos proporcionar momentos de descontração, proporcionando para nós esta política de cultura para idosos", disse Eleci Oliveira 74 anos. Ela conta ainda que o filme a fez lembrar momentos preciosos do passado.
"Me emocionei com o filme, fiz uma viagem ao passado relembrando momentos únicos e felizes que vivi em uma sala de cinema com namorado da época.
O filme exibido para os idosos foi 'Minhas tardes com Margueritte', - Uma história da amizade entre um cinquentão quase analfabeto e uma senhora apaixonada por livros, que no decorrer do filme desenvolvem uma linda amizade.
Outra que curtiu cada momento do filme foi Eli Silve 80 anos , "O filme é um aprendizado, destaca o verdadeiro valor da amizade, uma lição que iremos levar para vida".
Através do programa, buscamos levar os idosos a refletir sobre seu envelhecimento e seu papel na sociedade, levando-os a terem essa interação social, com outros grupos, aumentando assim sua autoestima", destaca o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.
O cinema gratuito para idosos é realizado mensalmente, em parceria entre as secretarias do Idoso e Cultura por meio do programa "Matinê da Maturidade". Os interessados em participar devem ligar no telefone (61) 3355-8002.




Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger