Secretário Ricardo Quirino realiza a entrega de certificados para idosos


A Secretaria Especial do Idoso em parceria com o Centro de Formação Profissional STARTUP – formou a primeira turma de idosos no Curso de Inclusão Digital iniciado este ano. A cerimônia da entrega de certificado aconteceu nesta sexta-feira(30), na sede do Curso em Ceilândia Centro – DF.
"Parabenizo a Secretaria por esta iniciativa, de proporcionar a nós idosos essa oportunidade de navegar pelo mundo digital. Eu que não sabia nem ligar o computador, já envio e-mails e consigo acessar alguns sites", conta a aposentada Laura Carlos Sousa.
Desta vez, 100 idosos foram beneficiados com aulas gratuitas de iniciação digital. Eles aprenderam noções de digitação, formatação de textos e a navegar na internet. Específico para o público da terceira idade, o curso teve duração de seis meses e carga horária de 20 horas.
O Secretário do Idoso, que realizou a entrega dos certificados, parabenizou a todos os idosos e disse que a meta é alcançar maior número de idosos até o final do ano.
"Nossa meta é que até o final do ano, 400 idosos concluam o curso e se familiarizem com o mundo digital. O principal objetivo é promover esse contato, para incentivar a inclusão digital nesta etapa da vida", explica o secretário.
A empresa Startup Inclusão Profissional, que firmou o termo de parceria, tem previsão de novas turmas no início de outubro.
Os idosos interessados devem se inscrever pelo número 3263-4054 ou comparecer na unidade Startup, de Ceilândia Centro, localizada na CNM 01, Bloco A, Edifício Palácio do Comércio, 4° andar.
ASCOM-SEI

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/9LSU3_09xO4?list=FL-9SxG9_CmywS9-mwVp4GAw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger