Idosos do Lago Sul e Cruzeiro visitam Catetinho



Cerca de 50 idosos das cidades de Cruzeiro e Lago Sul, visitaram na tarde de ontem (19), o museu do Catetinho, lugar habitado por Juscelino Kubistchek no início da construção de Brasília. A ação faz parte do programa "Passeando com Experiência", da Secretaria do Idoso.

"É muito bom participar de passeios assim, sem falar que eles ajudam, no meu caso estava deprimida, e quando comecei a sair com esse grupo, minha saúde melhorou e estou me sentindo bem mais jovem," disse Marilda de Paiva, 69 anos, moradora do Cruzeiro.

Segundo ela, essa oportunidade que o governo oferece só tem a valorizar a terceira idade. "A Secretaria do Idoso está sempre realizando passeios para nos alegrar dia do idoso, isso é muito bom, faz com tenhamos vontade de viver", conclui Marilda.

Ela como outros idosos se emocionaram. "Voltar aqui depois de 30 anos é ótimo e faz muito bem para a memória. Uma grande oportunidade para rever o Catetinho. Agradeço este momento", relata Vanilsa Vasconcelos, 81 anos, moradora do Lago Sul.

"Este é um passeio histórico para os idosos, muitos fizeram parte da construção de Brasília, e com esta visita se torna possível vivenciar de novo os momentos históricos do país, é extremamente emocionante para eles," disse a Subsecretaria de Valorização da Pessoa Idosa, Lydia Pinheiro.

O passeio é aberto para toda população idosa, para participar os interessados devem ligar nos telefones: 3355-8002/8008 da Secretaria do Idoso e para maiores informações. O evento acontecerá de 13h ás 17h.











Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger