Ricardo Quirino participa de debate sobre políticas públicas voltadas à pessoa idosa

Quirino participou nos dias 23 e 24 deste, de Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória/ES.
"O Estatuto dá garantias de lei que vai representar, defender, punir. Esses direitos não devem ser violados" disse Quirino.
Quirino destacou ainda o desrespeitos das empresas de ônibus interestaduais no que tange ao passe livre, ao qual os idosos tem direito. "Isso é intolerável, as empresas negarem esses benefícios e até mesmo omitirem as informações", ressaltou.
Ainda segundo Quirino, os idosos tem direito a duas passagens gratuitas em cada viagem, ou se não houver vaga, deve ter um desconto de 50% (cinquenta por cento), ou seja, metade da passagem. "Se esses direitos forem violado, denunciem a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre, ou aos Órgãos competente", disse.
O Secretário ressaltou que, a criação de uma Secretaria do Idoso é de grande relevância, por causa da atuação, do convívio e das facilidades políticas em ir buscar os seus direitos. Além disso, enfatizou a importância de se criar delegacias voltadas para os idosos.
Vitória tem uma população idosa de 38.539, sendo 15.769 homens e 22.770 mulheres. O debate serviu para discutir com diversas áreas a importância de se criar mecanismos que possam coibir a violência contra a pessoa idosa e ao mesmo tempo tratar de políticas voltadas para terceira idade.
Fonte: Site Secretaria Especial do Idoso
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger