Sessão Solene em Homenagem aos 10 anos de Estatuto do Idoso


O Secretário do Idoso Ricardo Quirino, irá participar nesta terça-feira(01/10) da Sessão Solene em comemoração alusiva aos 10 anos de criação do Estatuto do Idoso celebrado em 1º de outubro. A data marca também, o dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa.


“O estatuto garante ao idoso, direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, à saúde, cabendo ao Estado, à Sociedade e à família a responsabilidade pela proteção e garantia desses direitos”, destaca o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

O evento ocorrerá a partir das 9h, na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães, uma iniciativa das deputadas Flávia Morais e Nilda Gondim, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.


O Estatuto do Idoso foi sancionado em primeiro de outubro de 2013 no governo Lula. Algumas normas ainda não são totalmente cumpridas no Brasil, mas diversos avanços ocorreram desde sua promulgação. Cabe a todos brasileiros fiscalizar e denunciar quem desrespeita o Estatuto do Idoso.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger