Quirino participa de debate contra Violência da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados

Durante a Comissão Geral   para discutir a violência contra a pessoa idosa que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), no plenário Ulisses   Guimarães -  Câmara dos Deputados, o Secretario do Idoso Ricardo Quirino iniciou seu discurso aclamado pelos idosos que repetiam: Ricardo! Quirino! O querido dos Idosos!
"Parabenizo a todos os idosos de todo o Brasil, principalmente os do Distrito Federal", disse, Quirino enfatizando o crescimento da violência cometida contra o idoso pelos próprios familiares, sugerindo assim, a alteração no Artigo 3° do Estatuto do idoso
"Sugiro a alteração do artigo 3° do Estatuto, se o estado brasileiro der o amparo necessário à família, ela terá condições de cuidar do idoso", defendeu Quirino.
Ele destacou ainda, a importância da criação da Secretaria Nacional dos Idoso, como também, destinação de emendas parlamentares para a construção de delegacias especializadas, centros de convivência e outros programas de amparo ao idoso.
"O que estes idosos que estão aqui desejam saber é se ao final desta comissão, nós parlamentares, teremos propostas para criação de secretarias estaduais, de combate da violência urbana, e se as emendas individuais serão destinadas para de centros de convivência, espaços de lazer e diversos programas sociais em benefício da população idosa.”  Finalizou Quirino.
A comissão geral, foi proposta pelo deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), a sessão de debates contou com a participação de representantes da Secretaria do Idoso do Distrito Federal, do Ministério da Previdência Social, parlamentares e membros da central Judicial do idoso do DF.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger