IDOSOS: O GRITO QUE VAI ÀS RUAS


Hoje, 01 de outubro de 2013, comemora-se  o Dia nacional  do idoso  em todo país. Data que marca os   10 anos de aprovação da lei 10.741 de 2003 ( Estatuto do Idoso) que ressalta a importância da valorização da pessoa idosa por toda a sociedade. Entende-se que uma das formas de valorizar o idoso é dar ouvidos a sua voz, por vezes cansada, fruto de anos de luta e sacrifício. Nas recentes manifestações populares em busca de melhorias na qualidade de serviços prestados, pôde-se  ver alguns sexagenários fazendo reivindicações justas, porém poucos. Seria melhor que as ruas fossem até os idosos, pois muitos ainda enfrentam direitos violados dentro do lar.
O Estatuto do Idoso, que completa 10 anos, é a maior expressão das garantias constitucionais dessa nobre camada da população, e respeitá-lo, é fazer uma revista no passado daqueles que derramaram suor na construção de uma nação livre que  busca a efetivação de seus direitos.
As ruas clamam por liberdade e progresso; os idosos por respeito e dignidade, alguém que os ouça e reverenciem. País rico é um país sem pobreza; país forte é aquele que não esquece a sua história e neste quesito, certamente os idosos fazem parte dela.
           
        Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger