Nova sede da Secretaria Especial do Idoso é inaugurada na estação do metrô na 112 sul juntamente o Disque Idoso

                     
                  

Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira (12), a nova sede da Secretaria do Idoso, que funcionará na estação do metrô da 112 sul. Na ocasião,  o Governador Agnelo Queiroz lançou o Disque Idoso, que atenderá a partir de então pelo 156 opção 8. 

" Essa inauguração  é a concretização de um sonho, além de ser um passo importante para a valorização dos idosos do nosso Distrito Federal," disse o Secretario do Idoso, Ricardo Quirino.

Na cerimônia de inauguração, o Governador do Distrito Federal, relata a importância da valorização do idoso. " Hoje é um dia muito especial para  a pessoa  idosa. O Disque Idoso tem como objetivo atender denúncias de maus tratos sofridas pelo idoso, de reclamações e sugestões. A Secretaria e o Disque Idoso são de extrema importância para essa faixa etária da populaçao," afirma o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz

Segundo o Governador,  nova sede é benéfica e importante para a população idosa. " Essa nova instalação facilita o acesso dos idosos para a Secretaria do Idoso, contribuindo para  uma melhor resolução daquilo que o idoso precisa resolver," conclui o governado.

" Fico feliz e honrada com a nova sede, assim, posso vim pessoalmente fazer denuncias de maus tratos, ver como resolvo situações envolvidas com minha idade, como carteirinha de transporte, " disse Maria de Fátima Lima, 60 anos, moradora do núcleo bandeirante.

A estrutura da nova sede da Secretaria do Idoso é composta por 15 salas e contará com assessoria jurídica, psicológica, assistente social, ouvidoria e subsecretária que estarão a disposição da pessoa idosa das 9horas as 18horas. 


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger