Secretario do Idoso ministra palestra no Fórum Mundial de Direitos Humano




O Secretário do idoso Ricardo Quinino, participou na última quinta-feira (12) da primeira edição do Fórum Mundial de Direitos Humanos, onde ministrou a Palestra "Combate a Violência contra a Pessoa Idosa.

" Temos que avançar em relação as políticas do Idoso", disse Quirino, destacando os vários tipos de violências cometidas contra a pessoa idosa.

"A cultura de respeito com os idosos, deve ser iniciada dentro das escolas, com campanhas educativas para as crianças, se não tomarmos atitudes urgentes, teremos um caos social", disse.

O FMDH foi uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo.

O encontro reuniu cerca de 10 mil pessoas de mais de 80 países realizou conferências, debates temáticos e atividades que contaram com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais reconhecidos internacionalmente para promover uma reflexão sobre o tema de direitos humanos..

O Fórum Mundial de Direitos Humanos foi encerrado em Brasília, na última sexta-feira (13), com o anúncio de que Marrocos será a sede do próximo encontro, em 2014.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger