Secretaria beneficiou mais de oito mil idosos em 2013



Passeios, palestras e orientações  jurídica, psicológica e assistencial estão entre ações prestadas no ano passado

A Secretaria do Idoso atendeu, em 2013, mais de 8 mil idosos, em diversas regiões administrativas do DF. Foram desenvolvidas atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer, além de atendimentos de assessoria nas áreas jurídica, psicológica e de assistência social.

A ouvidoria da secretaria registrou 610 manifestações: 201 foram denúncias de violência e outros 409 pedidos de informações sobre seus direitos.

As denúncias podem ser realizadas pela internet, telefone, presencialmente ou através do Disque Idoso – 156, opção 8.

Entre os programas oferecidos está o "Ciclo de Palestra", que, só em 2013, atendeu 1.413 pessoas, ao abordar vários temas, como prevenção e combate à osteoporose, nutrição, direito do idoso, prevenção ao câncer de próstata e envelhecimento saudável.

Outro programa é o "Passeando com Experiência", que promove a inclusão social do idoso e oferece periodicamente visitas a diversos locais da cidade. Cerca de vinte visitas foram realizadas, e 1.902 idosos foram atendidos.

De acordo com o Republicano e Secretário do  Idoso Ricardo Quirino, os programas terão continuidade e serão ampliados no ano de 2014. "Nosso objetivo é alcançar o maior número de idosos possível".




Assessoria de Comunicação : Ricardo Quirino



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger