Idosos participam de palestra Motivacional no auditório da Secretaria do Idoso

Idosos atentos na palestra



BRASÍLIA – Idosos do Guará participaram nesta terça-feira (25/02) de forma interativa do Ciclo de Palestras para o Envelhecimento Ativo com o tema: “As conquistas da pessoa idosa no Brasil e no Distrito Federal”, no auditório da Secretária do Idoso, na Estação do metrô da 112 sul.

A palestra foi ministrada pela professora, Laudicéia Lemos que é servidora da Casa. “O intuito da palestra é estimular a participação social da pessoa idosa na garantia de seus direitos, promovendo assim, o conhecimento dos Direitos e Leis que os envolve,” disse.

Segundo Laudicéia, é possível trabalhar a socialização, informação, conhecimento, autoestima, valorização do saber da pessoa idosa na sociedade. “Com esta palestra, posso mostrar a importância da participação dos idosos na sociedade do Distrito Federal como agentes de integração social,” concluiu.

De acordo com dados do IBGE, a expectativa de vida acima de 65 anos deve quadruplicar até 2060. A população com essa faixa etária deve passar de 14,9 milhões em 2013 para 58,4 milhões em 2060.

Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas a efetivação de direitos, e como o Poder Público deve garantir ao idosos condições de vida apropriada.

A atividade faz parte do programa, “Ciclo de Palestras”, que leva esclarecimentos acerca de direitos e deveres, proporcionando aos nossos sexagenários um melhor interação com a própria sociedade.


Assessoria de Comunicação - Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger