Fluminense leva um passeio dos reservas do Botafogo

Após tropeçar com os titulares, o Botafogo se recuperou no Campeonato Carioca neste domingo, quando o reservas venceram por 3 a 0 o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 15 pontos e se aproximaram de vez do G-4 da competição. Já os tricolores perderam a liderança e viram sua sequência positiva ser finalizada.
Mesmo com os reservas, o Botafogo foi melhor durante os 90 minutos. Com mais objetividade, os alvinegros abriram o placar com Henrique, no primeiro tempo. Na etapa final, os alvinegros decretaram a vitória em dois minutos. Primeiro, Henrique aproveitou rebote de Diego Cavalieri para fazer o segundo. Depois, Bolatti apareceu na área para marcar o terceiro.
 
O jogo - Antes do jogo começar, uma situação inusitada aconteceu. O goleiro Diego Cavalieri recebeu cartão amarelo por fazer uma marca na linha da pequena área com a chuteira. Os jogadores do Fluminense e o técnico Renato Gaúcho reclamaram muito, mas nada mudaram a decisão do árbitro João Batista de Arruda.
 
O clássico começou em ritmo acelerado, com o Botafogo melhor em campo e criando boas oportunidades. Logo com dois minutos, os alvinegros quase abriram o placar com Henrique, mas o atacante foi impedido pelo goleiro Diego Cavalieri. Depois, foi a vez que de Renato arriscar de longe, mas Cavaileri mais uma vez salvou os tricolores.
 
Aos poucos, o Fluminense conseguiu equilibrar o clássico, mas não levava perigo para Helton Leite. Só que aos 32 minutos, o Botafogo marcou no Maracanã. Após erro de Bruno ao cortar a bola, Henrique acertou belo chute da entrada da área, no canto de Diego Cavalieri.
Depois do revés, os tricolores passaram a atacar mais, mas sofriam na parte ofensiva. O Fluminense só conseguia chegar próximo ao gol em bolas levantadas na área, mas sem qualquer perigo. Antes do intervalo, o Botafogo voltou a criar oportunidade de marcar, quando Lucas cruzou rasteiro para Henrique, mas Gum apareceu para salvar o que poderia ser o segundo gol alvinegro.
 
 
O Botafogo não deixou o Fluminense buscar uma reação após o revés e marcou o terceiro aos 22 minutos. Após cruzamento de Junior Cesar, Bolatti apareceu na área e finalizou de primeira no ângulo de Diego Cavalieri, que apenas ficou olhando a bola ir na rede.
 
 
Fonte: R7.com
 
 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger