Planetário de Brasilia recebe visita de idosos


Na tarde da última quinta-feira (06), um grupo de idosos da Asa Sul, visitaram o Planetário de Brasília. Sob orientação de um guia, puderam conhecer um pouco mais sobre universo, planetas, estrelas, pesquisas recentes e novas descobertas.
Um momento único para Conceição Moura, 77 anos, "Sempre tive curiosidade de conhecer o Planetário, e hoje tive essa oportunidade através da Secretaria do Idoso. Nesses últimos anos vejo o quanto nós idosos temos sido valorizados," ressalta.
Durante a visita eles acompanharam o filme "Origens da Vida", que mostra os fatos importantes na evolução da vida, na cronologia da própria história do Universo, como a criação do Sistema Solar, do planeta Terra, das condições para a existência de vida e dos seres vivos que habitavam e habitam hoje nosso planeta.
"Passear por esse lugar é uma dádiva, é encantador, uma experiência incrível que jamais esquecerei", conta Conceição Ferreira, 71 anos, relata ainda, que sempre teve muita curiosidade de saber um pouco mais sobre o Universo.
O passeio faz parte do programa "Passeando com Experiência da Secretaria Especial do Idoso, que proporciona mensalmente aos idoso visitas em diversos pontos turísticos da capital federal, buscando assim, inclusão social e valorização da pessoa idosa.
Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino


Mais fotos: 















Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger