Wallyson faz três, Botafogo goleia Deportivo Quito e vai à fase de grupos da Libertadores

O Botafogo garantiu a sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, ao golear o Deportivo Quito por 4 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os três gols e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe de General Severiano. O resultado premiou o desempenho da equipe comandada por Eduardo Hungaro que soube alcançar o resultado que precisava para assegurar a vaga, após ter perdido por 1 a 0, no jogo de ida.
O Botafogo que voltou à Libertadores, depois de 17 anos, vai integrar o Grupo 2 da competição internacional, juntamente com o San Lorenzo, da Argentina, o Unión Española, do Chile, e o Independiente del Valle, do Equador.
O jogo - Diante de uma torcida numerosa e empolgada, o Botafogo começou mostrando muita disposição e, antes dos 30 segundos, Marcelo Mattos já havia dividido uma jogada com excesso de força, atingindo um adversário que precisou sair para ser atendido.
Aos dois minutos, Júlio César investiu pela lateral esquerda e cruzou para Lodeiro que meteu a cabeça, mas acabou acertando a rede, pelo lado de fora. O Botafogo continuava melhor e, aos nove minutos, Lodeiro arriscou de longe e o goleiro Ramírez soltou a bola, mas a zaga aliviou o perigo.
O Deportivo chegou pela primeira vez na área alvinegra, aos 11 minutos,quando Calderón fez o lançamento e Bolívar quase permitiu que Estupiñán chegasse na bola, mas Jéfferson acalmou a situação.
 rolou para Wallyson bater forte, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Aos 17 minutos, o Botafogo chegou bem perto do primeiro gol. Após cobrança de escanteio, pela direita, Ferreyra saltou mais do que a zaga e cabeceou na trave direita. No rebote, Dória chegou atrasado.
O Botafogo mantinha Wallyson, muito acionado, pela direita e Jorge Wagner, pela esquerda, enquanto Ferreyra ficava entre os zagueiros equatorianos, tentando aproveitar os cruzamentos das extremas. E o atacante argentino foi responsável por outro momento de emoção quando cabeceou, com grande perigo, após cruzamento de Jorge Wagner.
Os dois times se mostravam muito nervosos e os jogadores alvinegros mostravam nervosismo diante da marcação dura da equipe equatoriana. O Deportivo quase surpreendeu o Botafogo, aos 30 minutos, em bela virada de jogo de Feraud que descobriu Vega entrando livre pelo outro lado, mas o atacante concluiu muito mal.
Aos 36 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol, para delírio da torcida. Edilson levantou da direita, Jorge Wagner cabeceou para o meio e Wallyson, de sem-pulo,mandou uma bomba para as redes do Deportivo Quito. Aos 43 minutos, uma jogada inusitada. O goleiro Ramírez saiu para acompanhar uma bola na bandeirinha de escanteio e como a bola era do Botafogo, Wallyson cobrou rápido com o goleiro fora do gol,mas Júlio Cesar errou o cruzamento e desperdiçou a chance.
O Deportivo voltou com uma formação mais ofensiva no segundo tempo e logo no primeiro minuto, o goleiro Jéfferson precisou sair da área para dividir com um atacante equatoriano e aliviar o perigo.
Fonte: gazetaesportiva.net
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger