Idosos de Taguatinga Sul recebem palestra "As conquistas do idoso no DF e no Brasil"




A Secretaria do Idoso do Distrito Federal (SEI – DF), promoveu nessa segunda (10), a palestra: "As conquistas do idoso no DF e no Brasil" para grupo de idosos Vida Feliz, de Taguatinga Sul.
Idosos atentos à palestra 


O evento aconteceu no Rotary Club, e contou com a presença de 50 pessoas. A palestra foi ministrada pela professora Laudicéia Lemos, que na ocasião, destacou a importância das conquistas, as quais os idosos alcançaram com o Estatuto." Hoje vocês tem direitos assegurados, exigir o respeito para o cumprimento do Estatuto é um dever," ressaltou.

Segundo a palestrante, é necessário que a população idosa seja mais participativa nessa questão, principalmente através de um eficiente canal. Que é a denúncia, disse. "A palestra é interessante, pois mostra de forma correta como fazer valer os nossos direitos" disse Filomena Dias, 75, Taguatinga Sul.

Já Carmelina Castro, 69, ressaltou que esse tipo de encontro é um elemento motivador que leva o cidadão a refletir e exigir respeito as suas conquistas." Quando os meus direitos são violados eu denuncio mesmo, não tenho medo" concluiu. A palestra é aberta à toda população idosa, para maiores informações, os interessados devem ligar no telefone: 3245-3969 da Secretaria.


Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger