Idosos de Brazlândia participam de palestra relacionada a saúde e prevenção de crimes



Na manhã desta terça-feira (01), idosos de Brazlândia participaram de palestras cujo temas foram "Dicas de Segurança" e "Saúde na terceira idade", promovida pela Secretaria do Idoso, com orientações do 16º Batalhão da Policia Militar e Clínico Geral do Centro de Saúde 1.

O evento faz parte da Campanha Preventiva de Segurança para Pessoa Idosa, lançada recentemente fruto de uma parceria entre a Secretaria do Idoso e Polícia Militar.


"É muito proveitoso ver a participação dos idosos e casos contados por eles. Estou muito feliz com a oportunidade de explicar em uma linguagem de fácil compreensão para a terceira idade, já que muitos ainda caem no golpe por não estarem informados," disse o Cabo Ulisses d o 16º Batalhão da Polícia Militar de Brazlândia. 

Inês Francisca da Silva, 74 anos, acompanhava atenta os ensinamentos, e tudo que ouviu serviu de alerta. "Depois dessa explicação, colocarei em prática todas as precauções para evitar esses crimes".

Já Maria José Dias, 83 anos, comentando sobre a palestra de saúde, disse que esclareceu todas as dúvidas sobre a diabetes. "Na minha família tem casos, e como pode ser genético, procuro ficar atenta sobre os cuidados para viver uma vida saudável".
A ação faz parte das políticas de segurança e saúde da Secretaria do Idoso em parceria com a da Polícia Militar e a Secretaria de Saúde.

Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger