Idosos do DF são imunizados contra a gripe




O Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe lançada no último sábado(26), foi um sucesso, cerca de 260 idosos, foram imunizados contra gripe – A ação aconteceu na Estação do Metrô 112 Sul, denominado Espaço do Idoso que funcionou durante todo o dia como posto de vacinação.

Montamos esse posto aqui, que funcionará apenas hoje, para incentivar as pessoas acima de 60 anos a se imunizarem. Além desse serviço, também estamos aferindo a pressão", informou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

Segundo ele, 12,8% da população, ou aproximadamente 327 mil habitantes, têm acima de 60 anos. Uma delas é a aposentada Otávia Almeida Nascimento, de 91 anos, que mora próximo à Estação do Metrô.

"Depois que passei a fazer a imunização, nunca mais fiquei resfriada. Por isso, não falto, todos os anos tomo a vacina. Para nós, é muito importante até porque a gripe faz cair a imunidade e pode trazer outras complicações", disse.

Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica da SES , Tereza Cristina Segatto, a meta é vacinar aproximadamente 604 mil pessoas até o fim da mobilização, em 9 de maio. "Esperamos vacinar, só hoje, de 20% a 30% desse público-alvo", avaliou. "A orientação é que as pessoas procurem os postos o quanto antes", disse.

Idosos, crianças de seis meses até cincos anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto estão recebendo a imunização.

O lançamento da Campanha contou com a presença do Secretário de Saúde Elias Miziara, do Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar de apoio ao Idoso Vitor Paulo e do ex - Secretário de Esportes – Júlio Ribeiro

VACINAÇÃO – Quem deseja se imunizar deve procurar um dos postos com o documento de identidade e cartão de vacina, das 8h às 11h, e das 13h30 às 17h, diariamente.

MAIS FOTOS: 














Agência Brasília

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger